Enrique Rodríguez  

Arquiteto e Designer Industrial formado em 1991 pela Pontifícia Universidade Católica do Chile (Santiago, CL) iniciou sua carreira profissional no Brasil, especificamente em São Paulo, onde está estabelecido desde 1992.
Seu trabalho está orientado a “Criação de Conceitos Artísticos para Projetos Corporativos, residenciais e ao desenvolvimento de Produtos para a Indústria”.
A paixão pela ópera e as viagens que faz pelo mundo são as principais fontes de inspiração, junto a utilização do papel, matéria-prima milenar que admira desde sempre.
É autor de uma técnica única, que denomina Arquitetura de Papel, em que superpõe estruturas tridimensionais de papel em diferentes medidas, criando jogos cenográficos de luzes e sombras através do recorte de formas orgânicas e geométricas.
A medida que seu nome se transforma em uma marca, estabelece associações com a indústria brasileira e estrangeira. Porcelanas (Oxford Porcelanas), azulejos (Roca Brasil), móveis (Schuster e Acrílicos Santa Clara), Luminárias (Firme di Vetro, Italia) e utilitários (MBM Brasil), estão entre as áreas pelas quais transita.
Desenvolve linhas de produtos para Inglenuk Design, com distribuição exclusiva no Canadá e Estados Unidos, assim como para Sun Asia Noah Home, com distribuição no Brasil e Europa.
Participa das mostras Casa Cor no Brasil, Chile e Peru.
Em agosto de 2015 criou a Universidade do Papel com sede em São Paulo, projeto que hoje se expande pelo Brasil e América Latina.

 

Conheça mais sobre Enrique em seu site: www.enriquerodriguez.com.br