Não é preciso ter qualquer habilidade.
Nas vivências artísticas, os participantes experimentam uma imersão nas técnicas e no mundo de artistas convidados de diversas áreas de atuação que utilizam o papel como matéria-prima.
Todos aprendem e desenvolvem suas obras e ao final, além do conhecimento adquirido e da experiência sensorial criativa, os participantes tornam-se capazes de se expressar com novos relevos, cores e formas.
Conheça as Técnicas
Clique e arraste para navegar.
-
Arquitetura de Papel
Criada por Enrique Rodríguez, a Arquitetura de Papel é uma técnica única, em que superpõe estruturas tridimensionais de papel em diferentes medidas, criando jogos cenográficos de luzes e sombras através do recorte de formas orgânicas e geométricas.
-
Colagem
Colagem é a composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem. É uma técnica não muito antiga, criativa e bem divertida, que tem por procedimento juntar numa mesma imagem outras imagens de origens diferentes.
-
Kiriê
O Kiriê faz parte da arte tradicional chinesa. Consiste em formar figuras e desenhos através de corte feito no papel, pela lâmina afiada de um estilete, isto é, em vez do uso de pincéis ou lápis, é com um estilete que se pinta ou desenha. Como toda arte oriental, é preciso muita paciência e delicadeza na hora do corte.
Visite nossa galeria de fotos para conhecer mais: Clique Aqui